segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ensaio sobre a transitoriedade

     É.Mais do que qualquer outro momento,eu acredito na transitoriedade das coisas.Ainda me lembro das palavras de minha mãe.Ela falava sobre o futuro.
     Difícil compreender a efemeridade da vida quando se é apenas uma criança.O eco de suas palavras fizeram-se repercutir dentro de minha cabeça nestes dias solitários.Tudo passa.Coisas boas e ruins.Não que eu pensasse haver maior transitoriedade nos momentos alegres ou de tristeza.Apenas não imaginava ver um equilíbrio perfeito entre sorrisos e lágrimas.E minha mãe falava disso.O segredo da vida estaria na superação de cada vão existente entre as relações humanas.Como uma ponte que se eleva sobre abismos e nos dá a certeza sobre o destino que nos aguarda.Abismos,embora belos e perigosos,foram feitos para serem admirados à distância,pois também machucam e nos impedem de alcançar nossos destinos,a partir do momento em que somos seduzidos e caímos sobre suas belas pedras.
     Ela falava sobre as travessias.Falava sobre as longas pontes que eu precisaria atravessar sozinho para encontrar o meu destino.Que os olhos de meus filhos um dia me possam consolar...Minha mãe estava certa.

                                                                
                                                                  Niterói,08 de setembro de 2010,Gabriel Nery Inchausp

6 comentários:

  1. Incrivelmente voce está certo em tudo, mas o que realmente me transtorna é o fato das mães sempre estarem certas.

    ResponderExcluir
  2. Me identifiquei demais com o texto... É impressionante como tudo se encaixa no que você escreve. Será que sobre a transitoriedade, é mesmo apenas um ensaio? Um ensaio, sim.

    ResponderExcluir
  3. as mães realmente sempre estão certas.
    não consigo imaginar como elas sempre sabem o que dizer em qualquer situação.
    e agora você também está certo, principalmente quando diz "Difícil compreender a efemeridade da vida quando se é apenas uma criança."
    mas sinceramente, continuo achando muito dificil compreender a efemeridade da vida.

    ResponderExcluir
  4. Gabrieel, adorei esse texto! Muuito bom... e o pior é que "elas sempre estão certas"! haha Parabéns... :)

    ResponderExcluir
  5. parabens, Gabriel, tenho orgulho de fazer parte da sua vida.

    ResponderExcluir
  6. Que texto lindo... Pontes, travessias, abismos, destinos... Não há nada mais instigante e atraente do que as metáforas da própria vida. Parabéns!

    ResponderExcluir